RECOLORIR É RECORDAR!

Giz
(Legião Urbana)

 E mesmo sem te ver 
Acho até que estou indo bem...


...Só apareço, por assim dizer 
Quando convém aparecer 
Ou quando quero 
Quando quero 
Desenho toda a calçada 
Acaba o giz, tem tijolo de construção 
Eu rabisco o sol que a chuva apagou 
Quero que saibas que me lembro 
Queria até que pudesses me ver 
És parte ainda do que me faz forte 
E, pra ser honesto, 
Só um pouquinho infeliz... 
Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem... (2x) 
Lá vem, lá vem, lá vem 
De novo... 
Acho que estou gostando de alguém 
E é de ti que não me esquecerei 
Quando quero.... Quando quero... Quando quero... 
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...






Pense nas lembranças da sua infância... Dê importâncias às melhores recordações. Agora, pense no que você é hoje... Procure destacar as coisas nas quais você dá o melhor de si. Junte a saudade do seu passado com o melhor do presente. O resultado não pode ser outro, a não ser: Você!
Existem tantas lembranças doces para colorir o passado... Tantas cores reaparecem para adoçar o presente... E uma música “completinha” (como disse o próprio autor) capaz de definir essa feliz sensação. Renato Russo fala assim de “Giz”: "Essa música é sobre quando a gente voltava da escola e começava a chover, a gente pegava tijolo de construção pra ficar desenhando o sol. Isso aos sete anos de idade, oito anos de idade. E essa música é sobre isso, sobre um Rio de Janeiro que já foi, já foi embora."
Mesmo nas incontáveis deprês de hoje em dia, temos uma parte de nós capaz de pulsar cores fortes e vitalizantes que dão um “chega pra lá” nas decepções e nos mostram que, mesmo adquirindo um pouco de malícia por causa da maturidade, podemos sim gostar do nosso presente, porque as lembranças nos tornam capazes de ainda sermos aquilo que já fomos.
Vamos! Eu trouxe a trilha sonora! Torne esse momento conveniente às ingênuas e doces recordações! Não se enxergue em preto e branco, porque você tem cores! Permita o sorriso, a vivacidade de recolorir-se!
Texto de: Aline Fiorin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.