Pescador de Ilusões-O Rappa (MÚSICA NACIONAL)

...Se por alguns segundos eu observar 
E só observar 
 A isca e o anzol, a isca e o anzol 
 A isca e o anzol, a isca e o anzol 
 Ainda assim estarei pronto pra comemorar 
 Se eu me tornar menos faminto 
 E curioso, e curioso 
 O mar escuro, trará o medo lado a lado 
 Com os corais mais coloridos...







Sabe quando você está numa festa e toca “aquela música”, hit de uma geração, cheia de pensamentos soltos, de atitude, de liberdade de expressão... enfim, uma música ‘’super-cabeça’’?! Dá vontade de cantar sorrindo, cantar dançando, cantar desafinado, mas você nem pensa em deixar de cantá-la! Ui, exageradaaa!

Pois é, me empolgo assim porque “Pescador de Ilusões”, do grupo O Rappa, é capaz de climatizar com ondas de livres ideais todos os que a ouvem.

Nessa letra, o compositor Marcelo Yuka, enfatiza a motivação, os meios que usamos para alcançar o que queremos, permeando com fé e espiritualidade. Ele abusa tanto da filosofia que nenhuma interpretação é fixa. Chego a acreditar que ele não estava em seu “estado normal” quando compôs essa música louquinha.

Penso que o pescador de ilusões é a pessoa que confia em viver situações incríveis, jogando pro alto o que há de seguro e confortável em sua vida, para conhecer o mundo que anseia. E o livro sem-final é o mar de infinitas possibilidades, com “corais coloridos”, que será alcançado se não nos apegarmos ao medo. A curiosidade é o que te salva da passividade, da ausência de questionamentos, da vida sem empolgação.

“O homem é um eterno aprendiz de sua consciência, uma vez que sua consciência é a única coisa real, a qual cria, modela e controla a sua realidade.”(Josué Santos)

Agora, chega de filosofar! Viva momentos incríveis! Esqueça o que “temos” que viver, seja um Pescador de Ilusões!

Texto de: Aline Fiorin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.