Os 10 melhores aplicativos de fotografia para iPhone e Android


Acho que todo mundo já percebeu que os smartphones estão de fato dominando o mercado de celulares e a principal diferença entre eles está no sistema operacional utilizado: no iPhone da Apple, o sistema é o iOS e nos produtos da Samsung, o sistema é o Android, qual deles é o seu?

Na hora de falar um pouco sobre os aplicativos de fotografia disponíveis nos dois sistemas, a maioria só conhece o famoso Instagram, repleto de filtros que imitam fotografias analógicas, ou seja: tudo bem retrô e vintage. Mas e aí, só existe ele? Claro que não, o Instagram hoje está "em alta" por ter sido um dos primeiros e por causa da quantidade de pessoas influentes que aderiram ao app. Abaixo uma lista dos melhores e mais populares para os dois públicos: os amantes do iPhone e os que preferem a alternativa que o Android dá.

iPhone (sistema operacional iOS)





Instagram: Dispensa grandes comentários, o Instagram é o aplicativo mais famoso de todos, está em alta há um bom tempo e não há iPhone que não tenha, desde os de anônimos aos de celebridades. A ferramente disponibiliza efeitos retrô e vintage para as fotos e é ideal pra quem gosta de compartilhar momentos e detalhes da rotina nas redes sociais.



Hipstamatic: O Hipstamatic é especializado em criar efeitos de várias câmeras analógicas específicas, a maioria toy câmeras (essas coloridas e de plástico). O aplicativo tem até grupo no Flickr pra receber as fotos mais bonitas e que chamaram mais atenção dos usuários!



Halftone: Sabe aquelas revistas antigas de histórias em quadrinhos? Com ilustrações e fotografias no estilo pop art e balões com falas pra todos os lados? É essa a proposta do Halftone, efeitos de muito bom gosto pra você brincar um pouco com suas fotos nas horas vagas.



LabelBox: A tradução do título do aplicativo quer dizer "máquina de etiquetas" e é literalmente isso que o app faz: criar com a sua ajuda etiquetas bonitas pra aplicar nas fotos, bem no estilo scrapbook, sabe? Um dos meus favoritos, preciso dizer.



QuickPix: O bom de ter um bom smartphone no bolso o tempo todo é ter o poder de registrar momentos quando quiser, mas até encontrar o aplicativo certo e fazer configurações, tudo passa e você perde a foto. O QuickPix faz fotos rápidas, sem muitas exigências, por isso é legal você deixá-lo sempre na primeira tela do seu iPhone pras horas de emergência.


Produtos da Samsung (sistema operacional Android)




Camera360: O primeiro lugar vai para ele por ser o mais famoso e que mais se aproxima do Instagram (que não é disponível no Android). Os efeitos são ótimos, só pecam por não terem aquele formato quadrado característico do app celebridade do iOS, mas vale muito a pena, já usei e aprovo, é o que mais me deixou satisfeito. Experimente em fotos com flash, muitas ficam bem melhores com os efeitos.



Retro Camera: O Retro Camera é equivalente ao Hipstamatic do iPhone, cria efeitos parecidos com o de câmeras analógicas, retrô e vintage, podendo alternar até entre lentes e períodos, como anos 70, 60, etc.



Fx Camera: Pros fãs de fotos feitas com lente fisheye, esse aplicativo vai conquistar os corações. Ele também é especializado em efeitos de toy câmeras, polaroids e poladroids.



Adobe Photoshop Express: O Photoshop Express é pra fazer aquela edição rápida, como alterar brilho, contraste, níveis, cores e também cortar, alterar o tamanho da imagem, entre outros. Perfeito pra quem não gosta muito dos efeitos vintage que a maioria dos aplicativos têm oferecido.



LightBox: Esse também é muito bom: reúne todas as fotos que seus amigos e conhecidos postam nas redes sociais, incluindo Twitter, Facebook, Tumblr e Foursquare. E só as fotos, nada de reclamações, dramas, aquilo que você geralmente nem se interessa.

E aí, gostaram? Quais vocês já usavam? Conta aí nos comentários, minha gente!

P.S
Acompanhe Vovó Santa tbm no twitter @vovosanta e curti lá a fanpage no face https://www.facebook.com/vovosanta

15 comentários:

Karina Naomi Fukui disse...

Legal, nao conhecia a maioria...eu gosto do Picsin, da para modificar e brincar bastante com as fotos...

Emilie S. disse...

Cool ^^

Patricia disse...

Adorei! Deixa eu perguntar... vc disse que o colar do look do post abaixo foi comprado numa feirinha em Linhares, né! Qual feirinha? Me conta o babadooo. kkkkkkk
:*

Thaty Garcia disse...

Adorei o post, já irei baixar alguns e testar mesmo que eu tendo mó preguiça de ficar editando foto pra postar kkkkk

bjo

Larissa disse...

Eu gosto muito do picplz, é um muito parecido com o instagram e tem o pudding camera que tb e legal ;D

Anônimo disse...

Pessoal, outro aplicativo bem simples, porém muito eficaz, é o Pixlr-o-matic.

Recomendo, resultados muito bacanas, efeitos bem legais.

Moveis Curitiba disse...

Boa postagem

Débora disse...

Eu uso o SnapTastic(meu celular é android) é super parecido com o instagram!
Adorei o post beijos

Anônimo disse...

Mytubo pro android é super bacana tbm!

Paula disse...

Gente,já tem Instagram pro Andróid,tão perdendendo tempo ai....

Anônimo disse...

Quem sabe informar o nome do aplicativo do i-phone que tem como ícone uma "câmera azul" ???

Anônimo disse...

obrigada aee *

Nathalia Kalil disse...

adorei as dicas e o blog é mto fofo!
bjsss
http://appsparameninas.com.br/

Anônimo disse...

Lindos aplicativos, uso todos no meu iphone

Anônimo disse...

Efeito para android daquele efeito da camera do Iphone?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.