Tudo culpa da CINDERELA

Para acabar com o velho mito que só dá para ser elegante de salto alto vai aqui o meu argumento: Audrey Hepburn, uma das mulheres mais admiradas por sua elegância (entre outras mil coisas), vivia de sapatilhas.
Acho sapatos de saltos altíssimos, como as platform pumps, divinos e chiquérrimos, mas meus pés se encolhem só de pensar. (Tá eu sei que é lindo mas...)
Sim, saltos altos deixam as pernas mais definidas, alongam a silhueta e até conferem uma melhorada na postura, não posso negar, mas eu com 1.83cm não cai muito bem e tenho que me virar para ficar chic com os pés bem no chão.

Pensei muito sobre isso e cheguei a uma conclusão, que torna uma peça elegante não é o salto, o material, o formato, o modelo influenciam muito e principalmente o conforto, ehhhhhhhh. Muito menos elegante do que sair sem salto, é sair com um sapato desconfortável.
Para quem é baixinha vai aqui umas dicas para sua silhueta parecer alongada mesmo de sapatilhas:
- quanto mais aberto o sapato, mais alongado seu corpo ficará.
- os tons nude, próximos à pele, também ajudam a criar uma linha contínua, fazendo suas perninhas parecerem mais longas (o mesmo efeito acontece quando o sapato e a calça, ou meia-calça, são da mesma cor).










Para quem acha que sapatilhas são muito clássicas e não se preocupa com uma silhueta "achatada", os sapatos oxford são uma boa pedida para modernizar o visual com conforto. Para as mais ousadas olha esse rosa bicolor, um luxo não é mesmo? 




Tênis <3


Para ficar ligado no que vai acontecer aqui no blog é só seguir VOVÓ SANTA no twitter @vovosanta e na fanpage https://www.facebook.com/vovosanta

@vovosanta

5 comentários:

Ana Carolina disse...

Faz um tempinho que não venho aqui né?! Confesso que fiquei encantada como tudo está lindo por aqui! Peço desculpas por ter sumido por uns tempos, é que as coisas estavam realmente beem difíceis! haha mais estou de volta e vou tentar ficar sempre atenta as novidades. Parabéns pelo blog, está cada dia mais lindo haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Paula Ropke Vigano disse...

Que legal. Adorei o post.
Tem post novo no meu blog.
Da uma passadinha lá.
Beijos.

http://paularopkevigano.blogspot.com

Clara Campelo disse...

esse post tá muito doce! :))
adorei as dicas para baixinhas o/
não uso sapatilhas, mas amoo oxfords..

:**

LADY Anna disse...

Oxford´s e sapatilhas são minha salvação no dia-a--dia

Blog Delas disse...

Olá!
Que tal divulgar seus links em um agregador de conteúdo exclusivamente feminino?!
Passe agora mesmo no Blog Delas e comece a divulgá-los!

http://www.blogdelas.com.br
Blog Delas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Designed by Popissima.Some Rights Reserved. Powered by Blogger