PARA FAZER EM CASA E SAIR LINDA!!

Passeando pela blogolândia achei esse tutorial com um penteado super moderno, exótico e perfeito... Tinha que dividir aqui. Tirei do blog O QUE AS MULHERES PENSAM. O legal é que é fácil e usável em qualquer ocasião,  fica lindo de olhar e bem arrumado.


Você vai precisar de: 
 Vários grampos  
 Seis elásticos   
 Escova ou pente   
 Babyliss ou bobes térmicos   
 Um bom spray fixador para cabelos.




Faça um topete caprichado na parte frontal da cabeça. Prenda-o com alguns grampos. 

Com seus indicadores separe e puxe os fios que estão entre o topete e o topo das suas orelhas (como na primeira foto abaixo). Passe a escova ou o pente nesses fios e prenda-os com o primeiro elástico formando um rabinho. Faça um pequeno coque com esse primeiro rabinho para deixá-lo fora do caminho enquanto você trabalha o resto do cabelo.

Mais para baixo faça outro rabinho acima de suas orelhas e conforme for prendendo passe um pouco de spray nas laterais para ir tirando os fiozinhos rebeldes do caminho.
Certifique-se de que os rabinhos estão ficando bem firmes e totalmente alinhados na parte de trás da sua cabeça.

Depois de ter todos os seis rabinhos de cavalo bem alinhados na cabeça use o babyliss(ou bobes térmicos)  para enrolar cada um deles. Você pode separar cada um dos rabos em 3 ou 4 mechas e deve enrolar cada mecha separadamente, ai você escolhe se vai querer fazer mais cachos ou menos cachos em cada rabo.

Ao soltar o cacho do babyliss (ou do bobe), repouse ele na palma da sua mão e vá aproximando o mesmo do seu couro cabeludo, para que ele possa ser preso sem deformar. Prenda os cachos com grampos até que você viu que ele está firme.
Conforme você vai fixando os cachos vá aplicando spray para que eles se fixem completamente junto ao seu couro cabeludo.

Após prender todos os cachos aplique um jato generoso de spray fixador em toda a extensão do penteado e usando as palmas das mãos aperte os dois lados do penteado ao mesmo tempo para tomarem a forma de um moicano.


Seu moicano está pronto! Coloque um laço ou uma flor na lateral, ou abra mão dos enfeites e capriche nos acessórios (brincos e colares).

Amei isso e achei super moderno!!

@vovosanta


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.