Mais aplicativos de fotografia para seu smartphone


É como eu digo: abrir a área de download de aplicativos no smartphone é exatamente como sair para comprar uma coisa no supermercado: você nunca baixa só o que tinha em mente, se bobear até se esquece do que queria e fica ali, navegando e enchendo a memória do aparelho. A verdade é que hoje existe uma infinidade de aplicativos interessantes, e para as mais variáveis tarefas, não tem como fugir do vício.

Há cerca de dois meses eu fiz um post com uma série de apps de fotografia pra quem usa iPhone ou tem um smartphone com sistema operacional Android (geralmente os da Samsung e alguns da Motorola). Hoje vou trazer mais alguns bem legais que descobri, acho que vocês vão gostar.


Fusioncam (iPhone)
Já ouviu falar de dupla exposição (se não, leia esse post)? Pois é, o Fusioncam é especializado em sobrepor fotos em uma só e criar os mais variados efeitos com essa mistura. Muito bom, né?

Touchnote Postcards (iPhone e Android)
Com o Touchnote você consegue transformar suas fotos em cartões postais com direito a área para escrever, selo e endereço, tudo bem rápido. O resultado é super minimalista, bonito, e o melhor é que dá pra comprar créditos com a empresa do aplicativo e mandar entregar o cartão impresso em qualquer endereço.

Leme Camera (iPhone)
Esse aplicativo é bem parecido com o Hipstamatic que eu indiquei no primeiro post, simula as toycameras mais legais, inclusive fisheye e multilentes, tudo com efeitos bem retrô, pra quem acredita que nasceu na época errada!



Pudding Camera (Android)
Com ele você escolhe a câmera analógica que quer usar (tem SLRs e toycameras), o filme, e a foto sai pronta e com a simulação que você escolheu. Vale ressaltar que a aparência do aplicativo chama a atenção e dá até mais vontade de usar.

IncrediBooth (iPhone)
Gosta daquelas cabines de fotos que fazem 4 ou 6 fotos de uma vez? É isso que o IncrediBooth tenta trazer pro iPhone, e o mais interessante é que dá pra escolher a lente usada na hora da foto, diferente da maioria dos aplicativos desse tipo. Os efeitos foram criados pela mesma equipe do Hipstamatic, acho que vale testar!

Photo Grid (Android)
O Photo Grid é legal pra quando você tira muitas fotos parecidas, quer postar todas em algum lugar mas pensa que pode ficar chato quando as pessoas verem. O app junta muitas fotos em uma, usando métodos de colagem simples (uma do lado da outra, retângulos e quadrados divididos) e as bem aleatórias, como uma mesa cheia de imagens espalhadas.



PhotoShake (iPhone e Android)
Faz basicamente o mesmo que o Photo Grid, a diferença é que a especialidade do PhotoShake é montagens de fotos em formatos irregulares, dentro de polígonos feitos por você mesmo na hora de usar. Com as imagens você entende melhor.

King Camera (iPhone)
O King Camera não tem tanta novidade em relação aos grandes apps de fotografia, mas os que usam gostam muito dos filtros que ele traz. A dica é tentar fazer as fotos em um aplicativo diferente e dar um tapa com os efeitos do King!

Aviary Photo Editor (iPhone e Android)
O Aviary é um editor que inclui opções básicas como contraste, brilho, saturação, cortar, girar, etc, e também alguns efeitos muito bons. A interface do app é muito bem feita, bonita e fácil de usar. Vale a pena liberar uns megabytes na memória do seu smartphone.

Nove novos aplicativos pra você usar a criatividade nas fotos! A dica do Zé é: misture efeitos, salve uma foto em um app e tente melhorá-la ainda mais em outro. Depois voltem aqui e, comentem o que acharam, ficamos combinados?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.