MODA: Regras\ Dicas para usar o dourado no inverno

Não tem como negar que o dourado dominou o mundo da moda, ele está em tudo, começou no verão e brilhou com força nesse início de inverno, com certeza vai ficar o  inverno todinho iluminando nossos looks. Tudo isso de querer metalizar tem uma explicação.

A diretora de tendências do Stylesight, Camila Toledo, explica que o desejo pelo dourado vem do consumidor. “A moda passou por um período muito 'dark' (escuro, em inglês), como se as mulheres fossem guerreiras urbanas. Aí surgiu um desejo de se libertar e se divertir mais”, afirma.

“Dourado tem a ver com luxo. Não é ostentação de riqueza: o tom é colorido e brilhante", diz Camila. Ela cita a tendência “dress do impress” (vestir-se para impressionar, em inglês), que significa usar a moda como celebração de vida, não ostentação.


O dourado combina com a cartela de cores de inverno, que aponta para os terrosos, como marrom, uva, roxo, verde musgo, amarelo queimado, bege e nude. Mas, para não virar um carnaval, um conselho é não misturar o dourado em mais do que dois pontos do look. Se está com um vestido branco com sandália e cinto dourados, a bolsa não pode ser do mesmo tom. Isso sempre funciona e deixa mais harmonioso, menos carregadão, sabe?



Não é só uma cor para sair à noite, pode ser usada em momentos descontraídos, passeio no calçadão com uma sandália com detalhe dourado e pode tbm ser usado ao dia em make suave como um olho dourado suave com leve contorno em preto com lápis bem fino e boca nada (imagem 3), com um douradinho iluminando o canto do olho (imagem 1 e 2), ou um amarelo com brilho dourado suave para um fim de tarde e quase noite no shopping (imagem 6). As outras super indico para uma noite de curtição. Acho que maquiagem dourada fica perfeita em pele morena e negra!


@vovosanta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.