Maquiagem para pele negra




Muitas meninas tem dúvidas em relação à maquiagem para pele negra, por isso, hoje vou dar algumas dicas e sugestões.

Há pouco tempo atrás, as negras e mulatas ainda tinham uma certa dificuldade em encontrar maquiagens específicas mas, felizmente, as marcas vem oferecendo cada vez mais produtos com composição e acabamentos ideais para esse tom de pele.

Em primeiro lugar, é preciso escolher uma base e um pó com o tom exato da sua pele. Essa dica vale pra todo mundo, mas no caso de peles mais escuras, a escolha do tom errado pode deixar a pele com aspecto acinzentado, por isso, na hora de comprar a sua base ou pó, teste a cor sempre no rosto. Como a pele negra costuma ser mais oleosa, procure usar bases livres de óleo.

Na hora de cobrir as olheiras e manchas, procure por um corretivo um tom mais claro que a sua pele, mas não esqueça de espalhar bem! Uma coisa que faço sempre e que pode ser feita por todo mundo é espalhar o corretivo com o dedo e, depois, esfumar bem com um pincel fofinho (de esfumar sombra mesmo).

Sobre as sombras, não gosto muito de falar o que combina e o que não combina. Acho que isso vai muito do gosto de cada um, o que importa é você se sentir bem. Porém, na minha opinião, algumas cores se destacam na pele negra. Sombras metalizadas sempre ficam lindas!

Algumas cores que eu indico: Dourado, Prata, Marrom, Preto, Vinho, Roxo, Azul e Verde.
Para o blush, acho que tons de rosa escuro, vinho, marrom e pêssego caem muito bem.
Quer arrasar no bocão? Escolha tons de vermelho, vermelho-alaranjados, ameixa, nude, marrom, uva e pink.




Vamos nos inspirar com algumas makes?



Espero que tenham gostado das sugestões. Logo, logo vai ter tutorial especial para as lindas de pele negra.

Beijos,

Carla Schons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.