Musicais que amamos!

Em um dia sem sal nada melhor do que ver um musical para dar uma animada.
São filmes que você quer sair dançando e pegando o controle da tv para fazer de microfone, reúna a família toda e escolha um filme.


Grease

Grease - Nos tempos da brilhantina é uma produção cinematográfica dos EUA, produzido no ano de 1978 dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.
Musicas como: Summer Nights, Sandy, Rock 'N' Roll Is Here To Stay, entre outras.O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Teve uma continuação ("Grease 2") em 1982 com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.




Mamma Mia!

Mamma Mia! é um filme musical de 2008, dirigido por Phyllida Lloyd. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções do famoso grupo ABBA.
O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 "Mamma Mia", foi produzido pelos Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar.
Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried.


O filme foi rodado na ilha grega, um lugar liiiindo! Os atores estão perfeitos nos papeis, é o tipo de filme que você entra na história.
Vocês vão dançar com: Mamma Mia, Dancing Queen, When All Is Said And Done e Money, Money, Money.



Moulin Rouge

Moulin Rouge! - Amor em vermelho é um filme digamos que do gênero romance musical, é dirigido por Baz Luhrmann.
A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel com muito cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.


Favor não mandarem a nota fiscal dos lenços usados depois do termino do filme, grata.


Encantada

Uma princesa é banida do seu mundo mágico e enviada à Manhattan de carne e osso. É tão lindo ;´)

Merece ser visto várias vezes, é super legal ver como o filme é adaptado para o mundo real e para o desenho.




O Rei Leão
É logico que o Hakuna Matata precisava estar nesta lista!

Simba é um filhote de leão que teve de encarar e superar as malvadezas e armadilhas do vilão que é seu próprio tio Scar.



Ray 

Em 1932 Ray Charles nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia.
Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável.

É um filme lindo e tem músicas incríveis, vale muito a pena.



Priscilla, a Rainha do Deserto



Duas drag queens e uma transsexual, são contratados para fazer um show travesti em um resort em Alice Springs, uma cidade turística no remoto deserto australiano. Eles viajam a bordo de seu ônibus, Priscilla. No caminho, descobrem que a mulher que os contratou é a esposa de Anthony. O ônibus quebra, e é consertado por Bob, que passa a viajar com eles.

Não podia faltar nesta lista! O filme é demais assim como o musical que esta aqui em São Paulo e eu fui ver, vale muito a pena, assim como o filme não fiquei parada um segundo.
Músicas como: I Will Survive, Save The Best For Last, I Love The Nightlife e I Ve Never Been To Me, fazem parte do filme.

Um clássico!

Quais musicais vocês mais gostam? 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.