Como fazer a maquiagem durar a noite toda


Você tem uma super festa pra ir, passa dias pensando na roupa que vai usar, nos acessórios, cabelo e maquiagem e quando chega o dia, fica horas se arrumando porque quer ser a mais bonita da festa. Você se diverte, dança e, lá pela meia noite, se olha no espelho e vê que o make já era e a Cinderela virou abóbora. Isso já aconteceu com você? Aposto que sim!

Por isso, vou dar algumas dicas simples mas eficazes, que irão prolongar a duração da sua maquiagem.


Prepare a pele para receber a maquiagem

Antes de começar a se maquiar, sua pele deve estar saudável e hidratada. Faça uma esfoliação para retirar as células mortas, limpe, tonifique e hidrate para evitar que a maquiagem craquele.
Sabe aquele trucão antigo de colocar gelo no rosto? Ele realmente funciona, pois fecha os poros e evita que o make derreta.
Não esqueça também de investir em um bom primer. Ele vai reduzir a oleosidade e fixar melhor a maquiagem, além de deixar a pele lisinha.

Base, Pó e Blush

Cuidado para não pesar a mão na base! Aplique uma camada fina de uma base com boa cobertura, corretivo para disfarçar as imperfeições e aplique o pó com um pincel. Dê preferência a um blush líquido que adere melhor à pele. Se você não abre mão do blush em pó, tem um truque que aprendi há um tempinho: passe um pouco de blush em creme, depois o pó e, só então, aplique o blush em pó.

Para os Lábios

Várias marcas já disponibilizam batons de longa duração. Além disso, opte por batons menos cremosos ou matte que fixam melhor nos lábios.
Mesmo que você não esteja acostumada, passe delineador de lábios da mesma cor do batom. Isso evita que o batom escorra, ainda mais se for muito cremoso. Depois de delinear, aplique o batom, pressione os lábios em um guardanapo para retirar o excesso, passe um pouquinho de pó e reaplique o batom.

Para os Olhos

A maquiagem dos olhos tende a borrar com o passar do tempo, por isso, use máscara e lápis à prova d’água. Na linha dos cílios inferiores, você ainda pode substituir o lápis por uma sombra marrom ou preta, aplicada com pincel úmido. Use primer para olhos ou um corretivo em creme para fazer a base da sombra e evitar que ela acumule.

Atualmente, várias marcas já possuem linhas específicas com produtos de longa duração. Eles possuem ingredientes resistentes à água e temperaturas elevadas, garantindo uma melhor fixação. Veja alguns exemplos:

- Linha ExtraLasting da Avon;
- Linha Colorstay da Revlon;
- Linha Color Infallible da L'oréal;
- Linha Super Stay 24 horas da Maybelline
- Linha Prolongwear da MAC

Selecionei alguns produtos que irão fazer seu make durar por horas!


Espero que tenham gostado das sugestões ! Quem tiver outras dicas, é só deixar nos comentários ;)


Beijos,

Carla Schons


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.