Looper - Assassinos do Futuro

Semana passada, para quem não sabe estava no meu sítio em São Roque (SP) e lá não tem televisão nem internet, nossa diversão de tarde e a noite são os filmes, que salvam qualquer férias sem graça.

No primeiro dia do ano assisti Looper - Assassinos do Futuro, confesso que não esperava absolutamente nada deste filme. Primeiro porque essa ideia de assassinos do futuro já deu né? E outra porque o Bruce Willis estava no elenco e tenho meio que um preconceito com ele por fazer apenas filmes de ação da sessão de sábado.

Mas no inicio com as primeiras direções de fotografia me encantei e entrei totalmente na história.
No filme estamos em 2044, viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe que é interpretado pelo Joseph Gordon-Levitt, faz parte.
Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.



O filme tomou conta de mim, ainda mais por ter o Joseph, amo todos os filmes dele. Quem não se esquece do 500 dias com ela, A Origem e 10 Coisas que Eu Odeio em Você. E ao decorrer da história aparece o fofo do Pierce Gagnon no papel do Cid, esse menino é espetacular. As caras que ele faz para um menino de 7 anos de idade é surreal, eu fiquei imaginando como você explica para um menininho de 7 anos como demonstrar raiva, ódio, arrependimento e outros sentimentos que ele tem durante o filme.
Outro ator que esta presente no filme é o Paul Dano que fez Pequena Miss Sunshine como o irmão da Olive.


O filme esta concorrendo ao Oscar 2013 no prêmio de melhor maquiagem junto com Branca de Neve e o Caçador, Hitchcock, O Hobbit, Homens e Preto 3, Os Miseráveis e Lincoln. Lembrando que a cerimonia acontece dia 24 de fevereiro.



Tenho certeza que este filme vai ser um dos melhores que vi em 2013 de 2012.


Não sei se comentei com vocês mas não posto trailer porque acho que vendo o trailer perde muito a magia do cinema, aquela magia de ''não vou saber o que encontrar'', sabe?

Alguém ai já assistiu? O que achou?

beijinhos, @baamartinez
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.