Inspiração e reticências


Hoje começo a coleção de verão 2014 da marca que trabalho, faço o jeans como todos já sabem, mesmo sendo um tecido que não tem muita variedade de cor (não é colorido) eu uso a inspiração das cores vibrantes para me inspirar quando faço O Verão. Sempre penso nas frutas (elas tem uma cor muito original e lembro do cheiro quando penso) e o que cada uma provoca em mim e nas pessoas. Assim entro no clima da estação mais quente do ano e faço roupa para quem gosta de morango, para quem curte abacaxi, melão, manga, mamão (amo mamão), banana, goiaba, melancia (melancia em homenagem à minha irmã), jabuticaba, laranja...

Fruta para mim é sinônimo de saúde, cheiro suave e agradável, leveza, pele bonita... Coisas que combinam com a estação VERÃO.

Processo de inspiração é uma coisa muito louca, lembrar e me sentir em uma quitanda faz fluir a leveza na medida certa para qualquer coleção que crio de Verão, o tema pode ser... sei lá, madeira, sorvete, caveira, ovelhas, baú... Que fruta é o que move a minha mão, pensamento... Louco isso né? Pois é... Pode acreditar que dá resultado e fica uma diferente da outra kkkkkk, mesmo sendo tudo em tons de azul. #aloucadasfrutas





Sempre que penso em fruta não como inspiração e sim alimentação, penso que tem várias que gosto e que são super antioxidante, perfeito para promover o rejuvenescimento das células dos órgãos envolvidos no metabolismo e com isso deixa a gente mais saudável. Pesquisei sobre isso e encontrei uma lista bem legal para quem quer incluir alimentos assim no cardápio, tem vários legais e não só frutas, olha só:

Alimentos antioxidantes: 

• Acerola, laranja, manga, melão, papaia, morango, limão, kiwi, couve-flor, pimentão, batata – ricos em Vitamina C
• Fígado, batata, carne vermelha, germe de trigo, levedo de cerveja – ricos em Ácido lipóico
• Lecitina de soja, ovos, peixes, couve-flor, amendoim – ricos em Colina
• Damasco, azeite, óleos de germe de trigo, milho, girassol e oliva, leite, batata-doce, abacate, amêndoas – ricos em Vitamina E
• Fígado, leite, ovos, queijo, manteiga, cenoura, espinafre, maracujá, abóbora, acelga, melão – ricos em Vitamina A
• Limão, laranja, lima-da-pérsia, uva, damasco, cereja, ameixa, mamão, pimentão, brócolis – ricos em Bioflavonoides
• Castanha do Pará, cogumelos, ostras, salmão, germe de trigo, granola, carne vermelha, pão integral, leite, ovos, alho, queijo – ricos em Selênio
• Chá (verde, branco, preto, vermelho), catequinas, bioflavonoides – ricos em Vitamina K
• Fígado de boi, avelã, soja, ostras, cevada, castanha-do-pará – ricos em Cobre
• Soja, acelga, cenoura, algas, inhame, água de coco, abacate – ricos em Potássio
• Ostras, fígado de boi, fava, germe de trigo, iogurte, arroz selvagem – ricos em Zinco
• Farinha de soja, semente de abóbora, acelga, espinafre, broto de alfafa, chá preto, tofu, espinafre, castanha de caju – ricos em Magnésio
• Fígado, ostras, atum, leite, iogurte, queijo, ovos, frango – ricos em Vitamina B12
• Couve-flor, banana, frango, fígado, batata, laranja, ovos – ricos em Vitamina B6
• Semente de girassol, amendoim, abacate, salmão, laranja – ricos em Vitamina B1
• Sardinha, salmão, gema de ovo, fígado, bacalhau, atum – ricos em Vitamina D
• Fígado de galinha, feijão, espinafre, lentilha, grão de bico – ricos em Ácido fólico


@vovosanta
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