Uma lista de livros

Engraçado que hoje comecei o dia fazendo uma leitura da minha vida, foi aí que resolvi listar livros que gostaria de ler, coloquei alguns novos que tenho ouvido falar muito e outros antigos para fazer uma releitura e saber se vou concluir o que conclui na primeira vez que passei por eles.

O que me levou para essa reflexão profunda, foi um parágrafo escrito no face de uma pessoa que admiro muito, trabalhamos juntos um tempo, ele colocou assim:

"Na minha humilde experiência eu concluo que: 

Fantasiei até os dez
Desprezei até os vinte
Compliquei até os trinta
Resignifiquei tudo de novo até os quarenta... E de agora em diante será mais suave...

Compliquei demais pra então perceber que o melhor está no simples!!! Jovens, observai!!!rs"

Pensei com isso que muitas vezes levamos a vida numa correria louca, correria que nos torna pessoas de visão unilateral, com poucas possibilidades e um só objetivo que desgasta nossa vida, dá para ter grandes projetos e viver momentos deliciosos e simples de puro prazer, então parei e pensei como tenho lido pouco e sentado quase nunca na calçada rsrsrs. 

O que não me deixou triste nesse pensamento profundo de analise interior, é que tenho vivido o olhar do simples, bem mais que muita gente de 40 e 50. Fiquei feliz com a conclusão mas com metas de melhora, sem deixar os objetivos perder de vista, claro!

Com isso escrevi no comentário dele:

"Os meus trinta estão sendo esses 40 e fico feliz d+ por isso. Quero que os vinte dos meus filhos seja os meus 30 e assim ir diminuindo esse período de querer abraçar o mundo e concluir que o mundo está dentro de vc."


Na lista dos antigos estão dois:


Os novos que fiquei curiosa são três:


O que me despertou um desejo de praticar foi:


Da cozinha de seu flat, em Paris, Rachel Khoo prova que qualquer um pode preparar clássicos da culinária francesa em cozinhas bem pequenas. Com visual retrô e o tom de quem está conversando com as amigas, a jovem chef comanda A pequena cozinha em Paris, programa da BBC de Londres que se tornou um sucesso internacional. 



No Brasil, suas receitas que descomplicam pratos tradicionais serão exibidas, a partir de 14 de fevereiro, no canal GNT e também reunidas em livro. Ricamente ilustrado com fotos e o passo-a-passo da preparação, A pequena cozinha em Paris reúne 120 receitas e chega às livrarias brasileiras no segundo semestre de 2013, pela Intrínseca.



Fiquei com água na boca e achei uma bela oportunidade de provar para mim (para minha mãe, namorado, irmã...) que eu consigo preparar um copo de água morna sem explodir a minha mini casa kkkkkkk.

@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.