CHELSEA BOOTS meu novo desejo fashion


A Chelsea Boots, já está nos pés das moderna faz um tempinho, estou falando daquelas botinhas mais justas, curtas que possuem saltinhos quadrados ou são completamente baixas. Elas surgiram na era vitoriana, entre 1837 e 1901, e usadas para montaria. Uma característica própria da botinha é o seu elástico nas laterais, mas alguns modelos mais modernos não possuem.

No inverno passado ela foi um elemento que deu o diferencial no look das meninas que curtem novidades exóticas da moda, não é uma bota normal, tem toda uma história, uma personalidade e não é todo mundo que segura o look com ela. Acho uma peça bem difícil de usar, já que nós brasileiras estamos acostumadas com elementos mais femininos nós pés.


Pq estou aqui no blog falando delas? Entrou na minha lista de desejo um par delas, quero uma de veludo ou na cor caramelo, vou começar uma procura, opção no mercado é o que não falta, tem com glitter, fosca, de veludo, cores e materiais diversos.

Acho perfeitas para usar com shorts e vestidos!





"AChelsea Boots emergiram no cenário fashion, tanto para homens quanto para mulheres, na década de 60, por causa do cenário Mod (abreviação de modernists). O estilo se originou em Londres, inspirando-se na cultura pop da época, que incluía nomes como The Beatles e The Who no campo musical. Copiados no mundo todo, os Beatles contribuíram, e muito, para a disseminação das Chelsea Boots, já que elas faziam parte de seus guarda-roupas – de preferência as pretas, envernizadas e com bicos finos."


Impossível falar do Beatles e não lembrar da música Yesterday, amoooooooooo gente!!


 


@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.