Jardineira para usar e abusar


Eu tenho uma lista de peças que quero adquirir até o fim do ano (minha vida é movida por listas) e nessa lista está uma jardineira, peça confortável e muito cheia de estilo.

Definição de jardineira: é uma peça de roupa que inicialmente era voltada para a proteção durante algum tipo de trabalho. Podem resumir-se a peças de roupa em que as calças e suspensórios formam uma só peça, cobrindo ainda parte do tórax, ou chegar a peças de roupa que cobrem quase todo o corpo, deixando de fora somente a cabeça, as mãos e os pés. Embora de uso primordialmente profissional, jardineiras chegaram a ser moda em alguns momentos.

Não é uma roupa popular, para pessoas de um grupo restrito, é complicado usar uma peça assim, pouco feminina e difícil para encaixar no gosto brasileiro, pq ela fica bonita se for larguinha e o público nosso, ama uma roupa coladona para mostrar as curvas.

Como sei que algumas pessoas como eu curte, fiz uma seleção para inspirar quem quer sair por aí no conforto de uma jardineira. Na primeira foto eu fiquei apaixonada com a delicadeza que a peça ganhou ao ser usada com uma transparência de bolinha.

Jardineira jeans com a parte de baixo de shortinho, dá para usar até no frio, é só colocar uma meia calça com sapato fechado, bota, tênis... Esse modelo é mais fácil de fazer ficar feminino, por causa das pernas de fora.

Jeans com a parte de baixo de calça, fica super moderno e a ideia de dobrar a barra e usar com botinha curta fica um luxo, jardineira de calça requer mais cuidado na hora de fazer a produção, pq é bem mais complicado de conseguir fazer ficar delicado. A dica é fazer uma maquiagem legal, e usar o cabelo bem arrumado.

Algumas ideias para usar a peça com listras em preto e branco, estampa que é sensação do momento.

Umas produções bem diferenciadas, para curtir o inverno de jardineira sem cair na mesmice de sempre. Com chapéu, sapato listrado, moletom, sandália abotinada e botona poderosa e bem longa, o que importa é fazer ficar bonito de olhar e se jogar. Arriscar em mistura é sempre garantia de resultados legais.

Uma famosa que ama esse modelito é Alexa Chung, ela tem de vários modelos, cor e textura e na minha opinião usa como ninguém, consegue fazer mil e uma produção com a peça, vai do vintage ao Rock com o mesmo nível de bom gosto.

Quem curte?

@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.