Um livro para amar: A Menina do Vale


Sábado esse livro caiu de paraquedas no meu colo, sabe coisas que não sabe explicar e vem como um presente mágico? Sempre amei ler sobre economia, marketing, empreendedorismo, liderança... Minha profissão é desenhar roupas e eu não curto muito ler só sobre moda, acho que o que está acontecendo no mundo é que me faz produzir roupas para pessoas reais, se ficasse lendo revistas de moda e mais nada, não conseguiria fazer roupa para gente de verdade.

"Bel Pesce autora do livro A MENINA DO VALE é uma jovem de 25 anos com um currículo invejável, conta no livro suas experiências e vários episódios que pontuaram sua breve porém poderosa trajetória empresarial. A brasileira já é graduada em Engenharia e Administração pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e hoje domina o concorrido universo do Vale do Silício nos Estados Unidos, responsável pela mais recente onda de renovação nos campos da Ciência e da Tecnologia.

Este reduto se dedica principalmente à criação de chips, produtos eletrônicos e à indústria da informatização. Ele engloba diversos municípios da Califórnia, na região sul de São Francisco, tais como Palo Alto e Santa Clara, expandindo-se até a periferia de San José.

Antes de colocar em prática o seu negócio ela trabalhou em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank. Bel não acredita em empreendimentos fulminantes, e sim em histórias construídas a longo prazo, constantemente."

Acho gostoso ler essas coisas, motiva em momentos que não acreditamos em nossos grandes sonhos, confesso que as vezes acho os meus sonhos tão grandes, gigantescos que dá até medo, então preciso olhar para pessoas que conseguiram algo tão maior e de forma tão louca, que o meu sonho fica mais palpável. 

" O mundo não gosta de heróis, mas , sim, de pessoas comuns que conseguem fazer algo diferente" (Bel Pesce)


Recomendo muito à leitura, é motivador!



@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.