Movies In Color: uma curiosidade do cinema

No cinema tudo é pensado nos mínimos detalhes para  provocar certos sentimentos e reações nos espectadores. A cor é um dos principais focos, ela por exemplo, pode sugerir quando o ambiente esta quente ou frio, muito importante para a reação de quem esta vendo o filme.



E pensando na importância da cartela de cor, o designer gráfico Roxy Radulescu criou o blog Movies In Color.
A ideia começou quando ele estava assistindo Skyfall, a cinematografia é dada com o uso de cores mais-do que a história em si e isso chamou muito a atenção do designer que queria saber quais as cores composta por cada cena e depois de fazer algumas paletas de cores para o filme, o projeto tomou uma expansão maior, estendendo à todos os filmes e começar um blog.



O blog não foi apenas um exercício estético, mas também um exercício educativo que mostra a relação entre cor, fotografia, cenografia, design e produção. Em geral, é um estudo da cor em filmes, mas tem outros usos e aplicações.
Um dos objetivos é dar a artistas paletas de cores que podem ser usados ​​em pinturas, filmes, vídeos, design gráfico e outras atividades. A investigação está em primeiro lugar, eu procuro cenas que tem uma composição interessante, rica em cores. E utilizo a ajuda de um gerador de cor para obter uma gama de amostras. É tudo feito em Photoshop para manter os tamanhos de layout e amostra consistente e para facilitar a amostragem de cor da imagem, conta Roxy.

De Pulp Fiction a O Destino de Amélie Poulain, descubra abaixo que a estética cinematográfica tem mais relação com as cores do que você imagina.

Moonrise Kingdom, 2012:
20130523-lifestyle-em-cores-oqvestir-01

Pulp Fiction, 1994:
20130523-lifestyle-em-cores-oqvestir-03

Laranja Mecânica, 1971:
20130523-lifestyle-em-cores-oqvestir-04

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 2001:
20130523-lifestyle-em-cores-oqvestir-06
Beleza Americana, 1999:
 20130523-lifestyle-em-cores-oqvestir-05
Anna Karenina, 2012:
20130523-lifestyle-em-cores-oqvestir

Como dizia nossa querida Coco Chanel:

"A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas 
ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está 
acontecendo."

Moral da história: A excelência é feita de mínimos detalhes.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.