O mês mais romântico do ano

 A boa notícia é que estamos em um novo mês, um mês florido e cheio de coisas legais, mês do dia das mães, mês das noivas...

Acho engraçado e bonito as pessoas se organizarem para casar nesse mês, não entendendo muito bem isso, por isso fui pesquisar esse "pq" louquinho, encontrei que é considerado o mês da fertilidade e do amor, toda uma coisa mitológica que homenageia a deusa da fertilidade. Mas essa tradição de casar nesse mês tem perdido um pouco força aqui no Brasil, as pessoas tem se organizado para casar em Dezembro, perto das férias e onde tem uma folga financeira maior, mesmo não entendendo muito bem essa tradição de escolher um mês certinho das noivas para casar, acho chato algo tão mágico se perder, peninha.


"...Quem não se enamorou

No mês de maio, bem que tentou
E quem não tiver, ainda amor
Dos solitários, o mês de maio é o protetor..." 

(Almir Sater)

É um mês de muitas datas comemorativas também, descobri um monte que não sabia, quem quiser saber mais um pouquinho é só clicar aqui, hoje no primeiro dia dele, comemoramos o dia do trabalho, data que acho bem importante, homenagear quem trabalha todos os dias honestamente, construindo sonhos e move a economia do mundo, tem que ser lembrado.





CRÉDITO DA FOTO CHUVA DE ARROZ = GERSON PAES / ALFA FOTO



@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.