Trend- alert: Punk!


O estilo Punk promete ser uma realidade nas ruas durante esse ano. Uma das provas é que ele foi o tema do Baile do Met e trouxe ao red carpet várias produções com o tema. E, um red carpet com o mesmo tema acompanhado pelo mundo todo, é claro que fez com que o alerta pro estilo se ativasse.

O punk surgiu como um movimento social lá nas décadas de 60/70. Logo no início, o estilo não era bem definido, pois se vestiam muito parecido com outro grupo forte da época, os greasers (sabe o filme Grease? Com John Travolta? Se vestiam igual ao filme, com muita jaqueta de couro e um visual mais rocker). Como o punk era um movimento de contestação, o estilo foi evoluindo e a principal estilista responsável por difundir o estilo punk como conhecemos hoje em dia, foi Vivienne Westwood, com a loja Sex. Suas roupas foram usadas pelas primeiras bandas punk da época e até hoje a estilista é ligada ao movimento.


O estilo punk é composto por muitas tachas e spikes, jeans e meia-calça rasgadas, jaquetas de couro, coturnos e o uso da cor preta. Muitas correntes também podem fazer parte da composição.
É claro que a moda vai se difundir adequando ao público, adequando ao estilo, por isso várias peças com tachas, tanto sapatos, jaquetas e bolsas vem aparecendo nas lojas, já que são os itens preferidos das fashionistas e grande público consumidor. Os elementos soltos já estão no mercado faz um bom tempo, mas usar mais carregado e bem no estilo punk é uma coisa mais nova, as pessoas estão perdendo o medo de ousar.

Em abril, Cara Delevingne estrelou um vídeo para a Vogue com vários looks "inspired" punk. Olhem que legal!


O que acham da trend? Gostam dos elementos punk nos looks?

Beijos,
@sureoftheheart // Blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.