A Moda nos Seriados: The Carrie Diaries!

Vamos fazer aqui no blog um especial seriado "A Moda dos Seriados", vamos selecionar alguns dos seriados com personagens que deram o que falar na moda, colocar informações e imagens para você se inspirar (uma vez por semana). Vamos começar com...


A série The Carrie Diaries foi muito aguardada pelos fãs de Sex and The City. Afinal, a série conta como foi a vida de sua personagem principal, Carrie Bradshaw, na adolescência.
Como era de se esperar, a personagem principal que é super estilosa e sonha com todo glamour do mundo da moda, chama muita atenção pelos figurinos super elaborados que encantam. A primeira temporada já chegou ao fim nos EUA, por aqui estreou no canal Boomerang dia 20 de maio, sua segunda temporada está prevista para 2014 nos EUA e sem data prevista para nós.


Adivinhem quem cuida desse figurino maravilhoso? Eric Daman, o mesmo figurinista de Gossip Girl! Sim, agora tá explicado tudo. Como a série se passa na década de 80, Eric teve que fazer uma super pesquisa em fotos do seu tempo de colégio e editoriais antigos de revistas, como Vogue e McCalls.
O resultado de todo esse trabalho transformou a personagem em um ícone fashion atual mesmo com roupas e looks dos anos 80. Ou seja, muito brilho nos vestidos de festa, laços, muita cor (o que marcou as roupas da época) e bastante mistura de estampas. Estampas essas que foram muito bem escolhidas pra combinar com a personagem. A década foi de exagero, considerado por muitos como a década mais cafona na moda e isso dá pra perceber nos looks de Carrie (eu particularmente acho lindo e muito divertido todo esse exagero fashion), mas incrivelmente eles continuam bonitos e atuais.

Detalhe para a peça de maior destaque da série: a bolsa de Carrie, que foi herdada da mãe e customizada por ela. Essa bolsa virou febre na internet e muita gente tentando reproduzir o efeito dos esmaltes sobre ela em outras bolsas, capinhas de celular e roupas.


E dá pra se inspirar nos looks! Quando usamos combinações de duas cores vibrantes, como o rosa e o laranja, é impossível não se remeter à época. Observar o figurino da personagem pode ajudar e muito na hora da temida mistura de estampas, que muitas meninas ainda resolvem descartar de seus looks por medo de errar. Outra coisa bem oitenta são as jaquetas, use e abuse delas e pode até com vestidos.

E por que não customizar a sua bolsa ou os seus objetos como Carrie? Já sabemos que muitas já correram para fazer a sua, mas para quem ainda não teve tempo, vale inspirar e fazer essa peça para dar um Up ao look, está muito em alta o colorido no inverno.

Imagem: Forever 21

O que acham da série? Já assistiram? Gostam dos figurinos?
Eu vou fazer uma bolsa da Carrie agora!

Beijos,
Clarisse Gomes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.