Estilo Tomboy

Quem nunca pegou alguma peça emprestada do guarda-roupa do namorado, pai irmão... Ou comprou em um brechó uma peça masculina para misturar com coisas legais e delicadas que você tem no seu armário? Não é de hoje que o estilo Tomboy é usado por fashionistas, a grande aposta foram as calças boyfriends que até hoje não sairam do nosso guarda-roupa <3


A ideia é pegar as peças do guarda roupa masculino, e misturar com peças femininas formando um look moderno. Usar e abusar da criatividade para fazer misturas delicadas e com cortes mais retos, vale caprichar na maquiagem para não perder o glamour de mulher.

Na década de 1920 a Gabrielle “Coco” Chanel inseriu a moda masculina ao seu guarda-roupa e levou várias outras mulheres a se inspirarem em seus looks. Com o início da Segunda Guerra Mundial a moda ganhou ainda mais espaço, já que as mulheres estavam tendo um comportamento mais individual e independente, precisavam assumir o papel do marido que estava lutando fora de casa. Esse foi o ponto de partida para nós mulheres, nos sentirmos totalmente à vontade para pegar emprestado peças deles.

Peças chave: Blazer, gravata, gravata borboleta, colete, jardineira, calça de alfaiataria, camisas esportivas, jeans, bonés, gorros, moletons e sapato.


Usar essas peças com oxford fica super legal também <3

E você já tem peças masculinas no seu guarda roupa? 

Beijos! @baamartinez // Blog! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.