REFLEXÃO DE UM MUNDO COM MODISMOS

Estou em uma fase de pesquisa de moda e hoje me deparei com um texto bem interessante sobre escolhas de consumo, como que o mundo leva você para um determinado caminho sem que perceba? São regras de uma sociedade e que pegamos como única verdade. Outro texto que amei ler no decorrer desse dia foi sobre o mercado especializado\direcionado para o Hipster, pessoas que vivem de forma alternativa, mesmo com condições de viver em uma sociedade de valores e consumo desenfreado.

 "É um termo frequentemente usado para se referir a um grupo de pessoas pertencentes a um contexto social subcultural da classe média urbana. A cultura hipster faz parte da variedade de subculturas. A cultura hipster é marcada pela música independente, saudosismo recorrente, uma variada sensibilidade para a tendência non-mainstream (não comum, não recorrente) e estilos de vida alternativos."




No meio desse turbilhão de informações e depois de vários textos sobre mercado, eu amei ver o vídeo da menina que questiona sobre as regras sociais na hora da escolha, um questionamento sobre o sexismo da indústria de brinquedos. Lembrei muito de quando era adolescente que desejei muito comprar um perfume masculino e minha mãe ficou horrorizada, não deixou e quase fiquei de castigo hehehe.

Muitas dessas regras já não tem mais muito sentido, mas ainda tem muito que melhorar, acho que o pré-conceito só atrasa a evolução! 



@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.