Tatuagem: eu vejo flores em você...

As tatuagens de flores são muito comuns entre as mulheres. Esse símbolo delicado, que muitas vezes é ligado ao amor, ao romantismo e a feminilidade. Mas o significado das flores é muito amplo e saber de alguns deles pode ajudar na hora de escolher qual tipo de tatuagem de flor você irá querer.
A flor mais tatuada é a rosa, com certeza. Ela, além de estar ligada às deusas do amor, Afrodite e Vênus, a flor com o miolo fechado pode significar um segredo, principalmente na cultura egípcia. Algumas pessoas associam a tatuagem da rosa sem espinhos à paixão e a rosa com espinhos, como uma lembrança de que o amor, às vezes, pode machucar e é preciso ter cuidado.

Tatuagens com flores brancas representam pureza e inocência. Os lírios significam um coração puro. A tatuagem de Flor de Cerejeira é o símbolo do amor também, como a flor tem uma vida curta, pode servir para lembrar que a nossa vida passa rápido e que devemos aproveitar cada momento, além de também ser o símbolo da sensualidade. A Flor de Lótus pode significar pureza e desprendimento das coisas materiais. E ainda tem um significado mais bonito: o amor eterno.
Ultimamente é comum ver tatuagens grandes das flores junto aos galhos. São as minhas preferidas, confesso. Flores pretas tatuadas podem significar até respeito aos mortos.
Uma coisa é certa: flor é um símbolo lindo de ser tatuado e com significados mais bonitos ainda.

Fontes: Mundo das tatuagens, Tattoo, Mulher beleza, Arte no corpo. Imagens: We Heart It

Beijos,
Clarisse Gomes
@sureoftheheart // Blog!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.