Como usar: Galochas!

Pouco provável que Duque Wellington, quando pediu ao seu sapateiro em Londres que modificasse a sua bota estilo Hesses (botas padrão no serviço militar no século XVIII, tinham calcanhar baixo, pendão na parte superior e alcançavam quase até o joelho), que essa evolução se transformaria em um item super fashion nos dias atuais. A bota que o seu sapateiro lhe entregou era feita de couro e como o Duque havia pedido, era bastante resistente para as batalhas e possíveis desgastes e também bastante confortável para passeios durante a noite. 

Foi só a partir de 1852, pelas mãos de Hiram Hutchinson, que o modelo começou a ser fabricado com borracha. A galocha que antigamente era vista como feia, hoje em dia ganha versões bonitas e de acordo com as tendências e pode ser uma aliada bem diferente para a composição do look em dias frios e chuvosos.



Use com legging: uma maneira bem fácil de criar um look é usar as galochas com legging! Se for apostar assim, dê preferência para as leggings simples e sem estampas.

Com calça jeans: o look preferido da maioria das mulheres. É só colocar a calça para dentro da galocha e o look está feito. Com trench coat o resultado fica bem estiloso. Adorei o look que a galocha combina com o suéter, é uma ótima inspiração.

Galocha estampada: essa é pra quem não tem medo de assumir as galochas! Hoje tem modelos florais, P&B e os que fazem bastante sucesso, animal print? Simmmmm, pra usar as galochas desse estilo, combine com outras peças menos estampadas e que chamem menos atenção, para visual não ficar pesado e nada "brigar" por atenção no seu look.

Com saias e short: A dica aqui é apostar nas meias pra compor um visual estiloso. O mesmo vale para as galochas com vestidos, quando usado com meia-calça forma um look bem romântico e feminino dependendo da estampa.

Fotos: Ruby, Christina, Henar, Google.

Beijos,
Clarisse Gomes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.