Estilo Preppy

Vocês conhecem o estilo preppy? Tenho certeza que sim, mas talvez não o reconheçam por esse nome.
O estilo preppy  é característico da década de 70 e vem dos jovens ricos da época, que estudavam nas melhores escolas dos EUA, ou seja, estilo preppy é o estilo colegial e jovem e uma das nossas séries preferidas, Gossip Girl, refletia bem esse tipo de vestimenta nas primeiras temporadas.

Os jovens daquela época que adotavam esse estilo, faziam parte da alta-sociedade e o objetivo era entrar para as melhores faculdades, por isso, o estilo preppy parece ser extremamente "certinho" e a preocupação de passar uma imagem boa era grande.
As peças chaves com certeza são as saias plissadas, vestidinhos com meia-calça, as golas colegial e golas bebê (as agora também chamadas gola Peter Pan). Os suéters também são muito usados e as estampas, quando usadas, são bem clássicas.

Hoje o estilo volta com tudo mas invadindo o guarda-roupa de diferentes pessoas e pode ser observado facilmente em sites de street style e nas ruas. Dá até para dar uma modernizadas usando acessórios bem atuais e fazendo aquela mistura que deixa tudo bem interessante.

Fotos: Camille, Virgit C., Mayo, Daniela, Dana

Beijos,
Clarisse Gomes
@sureoftheheart // Blog!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.