Caveira Mexicana e algumas tatuagens

A Caveira Mexicana vem se popularizando bastante, na verdade faz um tempinho que ela virou uma fashionista kkkkkk, aparecendo em objetos diversos, estampas de roupas, inspiração para acessórios de moda e principalmente tatuagens. Eu acho lindo o colorido e nem vejo como bizarra, acho fofa.

A Caveira Mexicana, que é bem colorida e na maioria com flores nos "olhos", surgiu de uma festa "Dia de Muertos", mas se engana quem pensa que esse dia, que homenageia parentes e amigos que já se foram, é triste, a festa e o dia são bastante alegres, é comemorado com muitos doces e músicas. Alguns acreditam que os mortos voltam nesse dia para fazer uma visita. As pessoas que já se foram também ganham altares com vários objetos e doces em homenagens carinhosas.

La Catrina é um personagem bastante importante: é a representação de uma dama rica em forma de caveira, é bem popular e rende belos desenhos, ilustrando sua beleza depois de morta (ui). Isso dá uma bela reflexão sobre morrer,  no começo e no fim somos todos iguais, no caminhar fazemos escolhas do que somos.







O desfile de verão 2014 da Miss Bella, uma marca super fofa aqui do meu estado, foi inspirado nelas, as modelos desfilaram com o rosto de caveiras lindas e floridas, foi um show e um luxo. Separei algumas fotos para mostrar como ficou tudo lindo e encantador.





Beijos,
Clarisse Gomes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.