Dois livros que você precisa ler

Não curto muito aqueles resumos formais de livros, não sei se todas as pessoas são como eu, mas prefiro quando eles são explicados com palavras mais cheias de sentimentos e menos formalidade, então vai aqui meu resumo de dois livros que super indico para leituras de fim de semana, de férias, viagem... Olhei a lista dos 50 livros mais vendidos de todos os tempos e achei lá alguns que já li e mais gostei, tirei dois para indicar aqui hoje para vocês.


O primeiro é O Alquimista do meu amigo Paulo Coelho (eu já tive medo dele kkkkk), esse livro conta uma história de viagem pelo mundo, uma pessoa que caminha por vários lugares e vive aventuras em busca de um tesouro. É um ensinamento, no final dá para tirar uma bela lição, se ele encontra o tesouro? Vocês vão ter que ler o livro para saber hehehe, mas posso falar uma coisa, todos nós buscamos um tesouro e muitos não encontram pq buscam muito longe. #ficaadica

" Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!"


 O outro é O Diário de Anne Frank, se pedissem para eu definir com uma palavra esse livro, eu usaria a palavra EMOCIONANTE, é muito lindo saber da história que envolve o livro e depois ler as palavras simples e com conteúdo, de uma pessoa que olha a vida em um momento difícil e mesmo na dificuldade tem esse olhar apurado, organizado, bem colocado do mundo e transforma tudo isso em palavras suaves. Vivemos em um mundo egoísta e por isso super indico esse livro que conta em palavras doces, os dias de uma adolescente em plena Segunda Guerra Mundial. Tem frases nele que são perfeitas para reflexão, vale anotar no caderninho de bolsa e ler em alguns (vários) momentos da vida.

"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."

“Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?”

@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.