As aventuras na cozinha da VOVÓ SANTA

Ano passado aprendi fazer uma delícia de abacaxi, até postei aqui no blog a receita, essa sobremesa faz tanto sucesso que estou aqui novamente para lembrar vocês, ela é rápida e perfeita para fazer para aquela visita que chega sem avisar hehehe.


Uma receita legal também para quem mora sozinho e precisa fazer algo de gostoso para receber as amigas de estudo ou de trabalho, serve para você que detesta cozinhar também, bem fácil (chega ser bobinha) e deliciosa. Eu me encaixo nas duas últimas opções kkkkkk, quem me ensinou foi a sogrinha fofa e que sabe todos os truques da culinária. Vamos então ao mousse de abacaxi?

Você vai precisar de:
1 abacaxi médio
1 pacote de gelatina de abacaxi
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite

Modo de fazer:
Coloque o abacaxi picadinho ferver em uma panela com 2 copos de água (pequeno)e deixe cozinhar por 20 minutos, vai mexendo para não grudar no fundo, não precisa ficar mexendo enlouquecida sem parar, pode ser bem tranquilo e até ficar sem mexer um pouquinho, ok?
Depois dos 20 minutos desligue o fogo e coloque a gelatina dentro da panela e mexa até dissolver, acrescente meio copo de água geladona. Coloque esse líquido com os pedaços de abacaxi em um recipiente bonito de vidro, ESPERE ESFRIAR BEM e acrescente o leite condensado, vai mexendo bem até ficar bem misturadinho, acrescente as caixas de creme de leite e continue mexendo até ficar tudo bem cremoso e misturado, leve para gelar e pronto.

Considerações finais:
Para e pensa numa coisa deliciosa e rápida de fazer!!! Super indico e digo que não tem erro, se eu consegui fazer pode acreditar que todos conseguem.
Achei uma foto na internet que reproduz certinho como ficou, eu esqueci a foto do resultado final e já acabou tudinho ehhhhhh.

@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.