A Dieta das Flores


Procuro belas imagens todo os dias para alimentar a fanpage aqui do blog, entre essas vasculhadas encontrei muitas fotografias de flores enfeitando gelos, saladas, sopas, bolos... Flores sendo usadas em alimentos, para complementar, dar cor ou apenas para enfeitar. Como tenho visto tanto, parei para fazer esse post heheh. Flores comestíveis é o que há de mais legal na culinária moderna e saudável!!!

Na casa dos meus pais é comum minha mãe e irmã colocar uma flor na salada, usam a Capuchinha (nome popular). Ela é bem colorida e meio azedinha (na minha opinião), minha mãe fala que é muito bom para saúde esse tipo de alimentação regular. Eu sempre gosto de experimentar essas coisas exóticas e novas, mas confesso que prefiro na ornamentação, como usar em gelos para colocar em baldes, fica lindo e romântico, acho perfeito também em bolos.


Encontrei uma receita de salada e fiz para experimentar e gostei muito e recomendo:

Salada Light Primavera

Ingredientes:

1 folha de alface mimosa roxa 
1 folha de alface americana
4 folhas de radiccio di Verona (uma variedade de chicória) 
1 unidade de manga 
6 unidades de morango 
6 pétalas de amor-perfeito
          
Vinagrete de maracujá 
100 ml de óleo de oliva 
50 ml de suco de maracujá
30 ml de água 
1 colher (café) de sal 
1 colher (café) de pimenta 

Como preparar:

Lave bem as folhas e as rasgue em pedaços. Para começar a montar, utilize as laterais do prato, dispondo todas as folhas, uma ao lado da outra, de modo a formar uma estrela. Corte a manga em dados. Corte os morangos em pedaços. Organize os dados de manga e morangos, espalhando-os sobre as folhas. Regue com vinagrete. Decore com as pétalas de amor-perfeito.
Vinagrete: bata os ingredientes no liquidificador.


Achei um site que tem uma lista de flores comestíveis, com nome popular e científico, descrição e ainda dá a dica de onde usar cada uma. Para conhecer mais sobre o assunto é só clicar aqui.

@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.