10 dicas preciosas de style


Não tem frase melhor para começar o nosso assunto de hoje, "VOCÊ É MÁGICA" sabia? Nós deixamos a correria e  comodidade tomar conta da nossa vida de tal forma que chegamos num ponto que achamos que só gastando muito dinheiro vamos ficar bonitas e interessantes, quando na verdade o que precisamos são de alguns minutos, criatividade e organização. Vou explicar com carinho (esse texto serviu de exercício para meu momento atual), basta olhar com atenção para concordarem comigo. Vamos lá então?

A escolha das peças:  geralmente levantamos correndo e enquanto tomamos um café (em 5 minutos ou menos) escolhemos mentalmente o que vamos vestir levando em conta a praticidade, conforto e sempre aquele já usado que deu certo em outras milhares de ocasiões, aí ficamos o mesmo de sempre, estou errada? Escolher as peças com calma e colocar elementos legais dá uma levantada em looks básicos, separei umas fotos de produções bem simples mas com detalhes fofos que valeu até foto para street style.


  • Jeans com jeans, quer coisa mais óbvia nos tempos atuais? Só que a moça fez um coque e colocou uma sacolona moderna e ainda tombou com uma gladiadora nude para dar aquela alongada maravilhosa, ela não fez nada de extraordinário, só parou, organizou as peças e tirou 1 minuto para fazer o coque. Escolha a roupa que vai sair para o trabalho no dia anterior e deixa separadinho com os acessórios do lado #organização.
  • A segunda lançou mão do blazer, sempre ajuda muito um coletes, blazer ou jaqueta.
  • Olivia diva saiu do normal no seu look usando a meia com short, tão lindo, tão antigo e pouco usado. Olha camisetinha dela, dá para fazer em casa, só pegar aquela basiquinha e aplicar um paetê gente!!!! Quem gosta de peças mais simples usadas com truques especiais, monta uma pastinha com fotos de Olivia Palermo, ela arrasa sempre nesse quesito #ficaadica.
Bônus 


Olha essa outra amostra grátis de coisa com personalidade e ousadia na medida certa, coisa discreta e de bom gosto. Uma produção jeans com jeans com tons bem parecidos (coisa de gente básica), mas que ficou incrível com os rasgados e com as iniciais do nome dela, dando um toque super original e o sapato bordado em tons de azul completando a delicadeza. Entendeu o que eu falei? Não precisa pirar, enlouquecer, colocar coisas grandes que chamam muita atenção, exageradas no pescoço para aparecer, basta prestar atenção nos mínimos detalhes.

Calça diferenciada: continuando no assunto roupa e agora saindo um pouquinho da zona de conforto, eu aposto que você tem uma calça com modelagem diferente ou com um detalhe bem bonito? Essa sua peça fica no fundo do seu closet, bem longe dos seus olhos só pq o detalhe é complicado para combinar, ou a altura e modelo também entra nesse grau de dificuldade, certo? O segredo é combinar com peças mais limpas, lisas e de cor neutra, vai por mim que vai dar certo, olha:


Blusa com bordado: a regra anterior vale para peças com bordado, blusa bordada é um luxo inquestionável e dá para usar tranquilo fora da festa de casamento ou formatura, só colocar a peça para compor mais discretinha, amo com jeans.


Olha a nossa amiga Alexa provando que até vestido todo bordadão pode sair da festa e cair na balada <3


Agora vamos ousar e misturar estampas: não precisa ficar desesperada achando que vai ficar igual o Agostinho Carrara da A Grande Família hehehhe, basta fazer uma pesquisa levando em conta o bom senso e depois de montar no seu corpo dar aquela olhada crítica no espelho. Tem que montar pastinha amiga de arquivo com referências. Eu vou falar as minha combinações preferidas: listras com floral colorido e estampas variadas com os mesmos tons, como esse da primeira foto.


Vamos agora aos acessórios,  esse assunto é gigantesco (amo falar sobre), mas hoje vamos dar somente duas dicas que vale investir quando você assim como eu, ama short e camiseta, calça e camiseta, dois acessórios poderosos e muito relax de usar LENÇO E BOLSA DE FRANJA

Lenço: tem mil e uma maneira de usar, no cabelo, na bolsa, no pescoço e agora o jeito mais atual é como esse da primeira foto, usado como colete.

Bolsa de franja: é só escolher o melhor modelo de acordo com o seu gosto, é um acessório que levanta o look mesmo, tenho  3 bolsas de franja e uso muito nos momentos preguicinha que quero fazer estilão.



Cinto: Vou fazer um vídeo no snapchat (segue lá gente @vovosanta) mostrando o tanto de cinto que eu tenho, ganho muito de fornecedores que entregam amostras para eu colocar na coleção das empresas que trabalho, sempre tento devolver os que não usei, mas sempre dão de presente e eu aceito heheheh. Acredito que de 7 dias da semana eu uso cinto em 5, gosto muito, valoriza e marca a cintura (o lenço que falei anteriormente dá para usar como cinto e fica divino). Esses com as pontas soltas e fininhos (parecem uma cordinha) são o must have do momento.


Esse com pompom para as mais ousadas, achei luxuoso!!!


Roupas e acessórios são sempre nossas maiores preocupações para montar lindezas para o dia a dia, mas para rotina de trabalho e compromissos diários também requer uma atenção especial com make e cabelos.

Make: vamos por partes, primeiro sobre maquiagem para usar no trabalho e em compromissos formais, prefiro sempre olhos bonitos, pele natura e boca quase nada, penso sempre que fica com ar mais saudável e leve. Não tinha muita prática, mas agora treinando já consigo fazer rapidinho, ajuda muito tá. Uma coisa bem importante é que os lábios estejam sempre hidratados ( amei os olhos dessa mocinha do meio, mas os lábios estão ressecados, desvaloriza).


Cabelo: eu particularmente acho que cabelo é mais importante que colar e brincos, um cabelo "casando" com o estilo do look lacra. Separei uns bem fáceis que vão mudar o seu olhar e dos seus amigos, qualquer pessoa por mais desajeitada que seja consegue fazer um coque, colocar uma presilha na lateral e fazer uma trança lateral doidinha.

Olha esse coque com uma trancinha e presilha (minha mãe chama isso de grampo), muito bom ficou. e ainda vem de brinde uma sobreposição de camiseta que vale muito a inspiração.


Ainda falando sobre cabelos, os cacheados dispensam comentários, eles dispensam qualquer tipo de acessório, cabelo cacheado bem cuidado é um capítulo à parte na composição de um look mega estiloso (Eu tenho cabelo cacheado e por isso valorizei tanto HAHAHA).


Olha a RiRi com cabelos cacheados e com lenço, coloquei essa foto para mostrar que com essas peças que citei nesse post dá para monta um milhão de possibilidades, a camisa jeans pode ser usada com um top por baixo e ela amarrada com um nó, essa maquiagem pode virar uma make de balada para emendar depois do trabalho, só acrescentar um batom poderoso, o look short com blazer pode ser muito elegante se trocar o short pela calça e fazendo misturas e experimentando você vai criar ilimitadas combinações.


O estado de espírito: nada vai adiantar e nada ficará lindo e iluminado se você não estiver bem com você mesma, de bem com a vida e feliz, então vamos ficar feliz e colocar em prática as outras dicas ;)

O principal objetivo desse post é deixar claro que não tem desculpa para andar feinha e sem charme, com certeza nós podemos FAZER MÁGICA com pouco tempo e com custo pequeno.

@vovosanta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.