A melhor dieta para você


Desde de ontem na hora do almoço um assunto não sai da minha cabeça, assunto sério chamado DIETA. Faz uns 10 meses que fui à uma nutricionista muito TOP aqui da minha cidade, o meu objetivo era aprender comer para ensinar para minha família e futuramente para meus filhos, então comecei muito seriamente essa nova empreitada (não precisava perder nada de peso e nem estava doente, mas tinha a certeza que nem de longe fazia a coisa certa). Foi um dos melhores investimentos e melhor tomada de decisão dos últimos anos, pq fazendo as visitas certinhas e perguntas, aprendi fazer alguns experimentos na cozinha, observando muito bem na hora de fazer compra, comprar verduras e legumes mais frescos... Aprendi muita coisa e continuo aprendendo.

Dieta é coisa séria e não pode entrar na internet, copiar uma que deu certo na "fulana" e sair fazendo, loucura demais isso. A educação alimentar tem que levar em conta os alimentos que você prefere\gosta, sua rotina diária, suas habilidades culinárias, situação financeira, restrições alimentares... Mesmo comendo menos quantidade, é preciso colocar no corpo todas as vitaminas que ele necessita para ficar de pé hehehe.

Vejo pessoas sem um pinguinho de conhecimento se jogando no alface com frango grelhado, achando que será a nova Gisele em menos de um ano, resultados rápidos são complicados, para alcançar o sucesso tem que ter dedicação e demora um tempo, é necessário muita persistência, estudo, planejamento e ajuda. Para um bom resultado de beleza é necessário saúde, alegria. Já falei aqui em um post dessa semana que estar linda envolve muita coisa, inclusive o principal que é estar feliz.

A melhor dieta é aquela que fazemos por sentir necessidade de viver melhor, vestir confortável e bela (o número do short que me deixa feliz, não é o mesmo que deixa você feliz, essa é uma escolha individual), comer bem (genteeee, comer é muito bom)  e sentindo animada. Lembrando que atividade física é fundamental e estudos apontam que quem faz atividade física é mais feliz (eu não estou fazendo gente, parei mas eu sei que estou errada), por isso temos que parar um tempo, desligar do mundo e dar aquela corridinha no fim do dia ao ar livre ou fazer qualquer outra atividade que te deixa bem e sem aquele sentimento de "eu tenho que ir fazer a tarefa chata do dia", é bom para o corpo e para mente.

Qualidade de vida é o que temos que buscar e isso é individual, mas só lembrando que cenoura faz um bem danado para a pele, Nutella e chocolate faz bem pra vida #felicidadeempotinho HAHAHAH e Paz faz bem pra alma.#essenciais


Separei uma receita super saudável e deliciosa (para quem ama batata doce assim como eu), escondidinho de batata doce.



INGREDIENTES:

  • 1 kg de batata doce cozida e espremida
  • 1 kg de peito de frango cozido e desfiado
  • Tempero a gosto (sal (uso o sal rosa, ele é mais saudável pq retem menos líquido no corpo), alho, cebola, cheiro verse, cebolinha verde, pimenta...)
  • 2 colheres de faria de coco ou qualquer farinha de sua preferência.
  • 4 colheres de sopa de requeijão (melhor um mais leve)
  • 1 gema de ovo
  • 100gr de queijo parmesão (só se gostar)
  • 1 colher de gergelim para enfeitar.


MODO DE FAZER:


  • Misture com as batatas cozidas a farinha e o requeijão (pode ser com o fogo desligado)
  • Depois coloque em um refratário grande o peito de frango desfiado e e cobre com a batata
  • Espalhe a gema por cima e salpique o gergelim e o queijo parmesão por cima.
  • Leve ao forno por 20 minutos e sirva ainda quente.
Dica: perfeito para almoçar no fim de semana.

É de extrema importância procurar um bom profissional para auxiliar você com a dieta certa, pq é insano levantar e decidi que vai se alimentar só de salada crua e frango!

@vovosanta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vovó Santa.com.br © 2011 | Some Rights Reserved.